Armazém Tio João
Chegou o Armazém Tio João Através dele você garante toda a linha Tio João e demais produtos Josapar sem sair da sua casa.
Clique e garanta
seus produtos
Armazém Tio João
receita

Crepe Verão

1H
06 UN.
sem lactose

INGREDIENTES

Para a calda:
2 xícaras (chá) de açúcar
6 rodelas de gengibre
¾ de xícara (chá) de suco de laranja

Para a massa:
1 colher (sopa) de linhaça
½ xícara (chá) de Farinha de Arroz Tio João
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de óleo
2 ovos

Para o recheio:
1 manga fatiada finamente
3 laranjas em gomos

MODO DE FAZER

Faça a calda: em uma panela, coloque o açúcar, 1 xícara (chá) de água e o gengibre e misture bem. Leve ao fogo médio, sem mexer, até obter um caramelo claro. Desligue o fogo e adicione aos poucos o suco de laranja, mexendo cuidadosamente para dissolver o caramelo no suco. Retire os pedaços de gengibre e reserve.

Faça os crepes: em uma panela, misture a linhaça com 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Quando ferver, apague o fogo e reserve. Em uma tigela, coloque a farinha de arroz, o sal, o açúcar, o óleo e os ovos e misture com um batedor de arame. Acrescente a mistura de água e linhaça reservada e mexaaté ficar homogênea. Coloque mais ½ xícara (chá) de água aos poucos, até obter uma massa fluída.Aqueça em fogo baixo uma frigideira rasa, com cerca de 22 cm de diâmetro, pincelada com um pouco de óleo. Quando estiver bem quente, coloque 1 xícara (chá) de massa no centro da frigideira e faça movimentos circulares para espalhar a massa (caso prefira, espalhe com uma colher), para obter uma camada fina. Deixe dourar e quando desprender da frigideira, vire e doure do outro lado. Retire o crepe da frigideira, coloque-o em um prato de sobremesa e recheie-o com as fatias de manga e os gomos de laranja.Regue com um pouco da calda e dobre-o em quatro. Coloque um pouco da calda no prato e sirva em seguida.

DICAS

  • Adicione 1 colher (sopa) de conhaque à massa; ela ficará ainda mais leve;
  • Caso deseje, substitua manga e laranja por frutas vermelhas.

Veja mais
receitas com
esse produto.

CLIQUE AQUI

outras receitas

Risoto à Parmigiana

Risoto Parmegiana com Abobrinha

Cozinha Indiana

Mousse de Chocolate com Arroz Basmati

Cozinha Canadense

Arroz Selvagem + Arroz Parboilizado com Amêndoas

Cozinha Chinesa

Arroz Doce com Morangos

Parboilizado

Arroz Cremoso com Requeijão e Bacon

Mistura para Massa tipo Brisée

Quiche Caprese