Através dele você garante toda a Linha Tio João e demais produtos Josapar sem sair da sua casa.
Farofa de coco:
¼ de xícara (chá) de óleo
1 cebola picada
1 xícara (chá) de coco em flocos
1 xícara (chá) de farinha de mandioca
sal
folhas de 2 ramos de salsinha picada
Arroz:
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de Arroz Tio João Grãos Nobres
½ xícara (chá) de cachaça
Camarão:
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de azeite de dendê
1 dente de alho picado
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 pimenta dedo-de-moça sem semente picada
500 g de camarão médio limpo
raspas de casca de limão siciliano
2 talos de cebolinha verde picados
Montagem:
2 xícaras (chá) de purê de abóbora
Comece pela farofa: aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte o coco, a farinha de mandioca e refogue por cerca de 5 minutos. Tempere com sal e finalize com a salsinha.
Em seguida prepare o arroz: em fogo médio, doure a cebola e o alho no óleo, junte o arroz e a cachaça e misture até evaporar. Adicione 4 xícaras (chá) de água fervente (800 ml), tempere com sal, abaixe o fogo e cozinhe o arroz com a panela semi-tampada até a água secar. Quando estiver pronto, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz descansar por 15 minutos.
Enquanto isso, refogue os camarões: em fogo algo, aqueça o óleo e o azeite com o alho, o gengibre e a pimenta. Junte os camarões e refogue até ficarem com coloração rosa (cerca de 3 minutos). Ajuste o sal e finalize com as raspas de limão e a cebolinha.
Montagem: sobre o prato em que for servir, coloque um aro 10 cm de diâmetro. Arrume uma camada de purê de abóbora, uma de arroz e, por último a farofa. Retire o aro e sirva com o camarão refogado.
O Arroz Tio João está há 50 anos presente na mesa dos brasileiros e é produzido pela Josapar, uma das maiores empresas alimentícias do país. A marca possui uma ampla variedade de produtos disponíveis nos pontos de venda de todo o país.