
Pão de Nozes
INGREDIENTES
5 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
1 sachê de fermento biológico seco instantâneo (10g)
1 pacote de Mistura para Pão Multigrãos Tio João
½ xícara de (chá) de nozes
¼ de xícara (chá) de uvas-passas
Acompanhamento – Pasta de Figos
10 figos turcos secos picados
Raspas e o suco de 1 laranja
1 limão-siciliano
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo
MODO DE FAZER
Em uma batedeira, coloque primeiro os ingredientes líquidos: 1 ½ xícara (chá) de água morna, o óleo e o ovo. Reserve.
Misture bem o fermento biológico à mistura para pão, junte aos ingredientes líquidos e bata em velocidade máxima por 5 minutos. Acrescente as nozes e as uvas-passas incorporando delicadamente com uma espátula.
Coloque a massa em uma forma de 9 x 20 cm untada com óleo e deixe fermentar por 15 minutos, coberta com uma embalagem plástica untada com óleo. Asse no forno preaquecido (180 °C) por 40 a 50 minutos, desenforme e sirva.
Este pão combina com mel e geleias.
Acompanhamento – Pasta de Figos
Coloque 10 figos turcos secos picados, as raspas e o suco de 1 laranja e de 1 limão-siciliano e 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo em uma panela, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que os figos comecem a desmanchar e formar uma geleia. Caso seja necessário, ajuste a consistência adicionando um pouco de água, e a acidez, adicionando açúcar.
DICAS
Caso seja alérgico a oleaginosas, substitua as nozes por maçãs desidratadas picadas.


Veja mais
receitas com
esse produto.